Coletivo Ambientalista
- Beatriz Daflon
- 5 de jul. de 2015
- 1 min de leitura

Não é procurar muito longe os motivos que fazem o Colégio São Vicente precisar de um Coletivo Ambientalista. Mesmo com alunos politizados e engajados, a causa ambiental muitas vezes é deixada de lado –prova disso são as lixeiras, divididas somente em lixo orgânico e reciclado, e que muitas vezes não tem a sua função respeitada, ou a falta de alimentos sem agrotóxicos na cantina, que força os alunos a se alimentarem de produtos cheio de agrotóxicos mesmo quando procuram uma opção mais saudável.
Criado em 2 de abril de 2015 pela aluna Helena Young, o Coletivo Ambientalista Vicentino já tem hoje 47 membros, e tem como proposta criar um meio mais ecológico dentro e fora dos muros do colégio. O grupo é livre a todos que quiserem participar, seja para entender mais essa luta, colaborar com as ideias mais diversas ou debater sobre a questão ambiental no Brasil e no mundo. Apoiamos as causas indígenas, lutando contra a PEC 215, debatendo sobre medidas para prevenir o desmatamento e proteger a biodiversidade, apoiando o movimento Ocupa Golfe (que luta contra os avanços das obras da prefeitura do Rio do Golfe Olímpico na APA Marapendi), discutindo sobre a redução do uso de agrotóxicos na alimentação, entre muitos outros tópicos.
Mas ainda tem muito por vir. O Coletivo tem em pauta palestras com deputados do PV e do PSOL, levar ao colégio latas de lixo separadas em orgânicos, papeis, plásticos, vidros e metais, acompanhar mais de perto os manifestantes do Ocupa Golfe e promover debates dentro do espaço do colégio.
Comments